Menu Geral:
OrganizaçãoApoios |
Informação GeralOrganização:.COM – Clube de Orientação do Minho Apoios:FPO – Federação Portuguesa de Orientação, Mosteiro de Tibães, Câmara Municipal de Braga Diretor da Prova:Tania Covas Costa Supervisor:Carlos Ferreira Cartógrafos:Alexandre Reis e Valdemar Sendim Traçador de Percursos:Emanuel Gomes e Octávio Andrade Contactos:Email: geral.pontocom@gmail.com Telemóvel: 917863315 CENTRO do EVENTOMosteiro de Tibães, Mire de Tibães, Braga (ver LOCALIZAÇÕES) Existem os seguintes serviços:
Recolha de mapasHaverá recolha de mapas no final da prova do primeiro dia. Solo Duro e BanhosPavilhão desportivo de Mire de Tibães (ver LOCALIZAÇÕES e ALOJAMENTO) PartidasA definir. Tempo Limite de ProvaTempo limite p/ os atletas terminarem a sua prova (RC2015 da FPO):Distância Média - 2h00 DesistênciasCaso não termine a sua prova, por favor informe a organização e descarregue o Chip SportIdent. Percursos balizadosOs percursos estarão balizados desde a linha de partida (receção do mapa e início da prova) até ao triângulo (marcado no mapa) e materializado no terreno por uma baliza sem código nem estação de controlo, assim como desde o último controlo (200) até à linha de chegada (Finish). PeitoralÉ obrigatória a utilização de peitoral. Os peitorais devem ser colocados à frente, de preferência na BTT. Os Chips SportIdent alugados devem ser devolvidos à Organização no final. Área EmbargadaToda a área envolvente ao Mosteiro de Tibães está embargada para treino. Os atletas dos escalões de competição encontrados a treinar nas áreas embargadas não poderão participar na competição. Área Embargada Escalões de Competição - Orientação em BTT (segundo o RC - Regulamento de Competições 2015da FPO)
Escalões Abertos(segundo o RC2015da FPO)a) Open Médio – dificuldade técnica e exigência física reduzida, com grande interesse paisagístico e aconselhamento técnico opcional. b) Open Longo – dificuldade técnica reduzida e dificuldade física média/alta. A participação nos percursos abertos é livre, podendo ser realizados a pares, individualmente ou em grupo, sem distinção de Idade ou género.Estes atletas poderão partir no momento que acharem melhor,após o início da hora de partida definida para estes escalões,pois o início da sua prova dá-se quando o Chip é controlado numa base designada Start. MenoresA inscrição de menores não acompanhados por um adulto só é permitida com a devida autorização do Encarregado de Educação e deve ser feita através de uma entidade ou instituição responsável, por um clube filiado na FPO ou numa federação congénere estrangeira.Não são permitidas inscrições e participação de menores de 10 anos não acompanhados por um adulto. BriefingsO Clube organizador disponibiliza técnicos na zona das partidas para dar um ensinamento básico acerca do mapa se o atleta assim o solicitar. Sistema de Controlo da Prova - SPORTIdentNeste evento será usado o sistema de controlo electrónico SPORTIdent. Cada atleta leva, para além do mapa, um Chip SportIdent de controlo electrónico (a Organização aluga a quem não tiver). No caso de falha do registo na estação de controlo do sistema SPORTident, o atleta deve validar a confirmação de presença no ponto picotando o mapa com o picotador respetivo preso à estaca, num dos quadrados de reserva (R1, R2 e R3) indicados no mapa para o efeito. Apenas são admitidas 3 (três) picotagens no mapa. No caso de desaparecimento do ponto de controlo (suporte, estação de controlo electrónico e baliza) ou de colocação comprovadamente errada (fora do local assinalado no mapa), o atleta deve continuar a sua prova normalmente (mesmo tendo perdido algum tempo na confirmação). Para mais informações acerca do processo de controlo de provas com Chip SportIdent consultar o site da FPO no link Os Chips alugados deverão ser devolvidos no final da prova. A perda ou não devolução do Chip alugado implica o pagamento de 50,00€. Suporte de mapa para Ori-BTTO suporte de mapa pode ser utilizado em corridas de aventura, enduros, orientação BTT, passeios e viagens cicloturísticas. A placa de apoio do mapa deverá ser giratória permitindo desta forma que o mapa esteja permanentemente colocado na posição mais confortável para a consulta e orientado. Existem diversos modelos, uns mais elaborados, outros mais artesanais mas o que interessa é que mantenham o mapa numa posição de forma a ser legível quando se anda de bicicleta. Em geral os suportes de mapas são comercializados nos locais de prova. |